domingo, 7 de novembro de 2010

Renovação energética

Estava assistindo Ratatouille, um de meus filmes preferidos e umas das primeiras cenas, me fez pensar em minha própria vida...
O Remy - o rato chef - apresenta sua família (colônia) e quando ele fala sobre si mesmo é assim:

"Este aí sou eu! Dá pra notar que eu tenho que dar um jeito na minha vida...!"
Bem, neste momento me identifiquei totalmente com a cena! Levantei e fiz algo que não fazia há muitos anos: joguei tudo fora! Objetos, documentos, roupas... Tudo o que era parte do passado. Digamos que comecei a mudança interna pela "renovação energética" externa!

Acho que isso é simbólico, embora este ímpeto chegue quando você menos espera. Quantas vezes já tentei fazê-lo e não consegui...!
Creio que seja algo que deva ocorrer espontaneamente, mas principalmente quando nos sentimos incomodados com o ritmo ou estilo de nossa vida. No meu caso, tenho me sentido incomodada, sobretudo, com o estilo! Precisamos andar mais leves e a melhor forma, é nos desapegando com sabedoria para que nos chegue o que de fato nos pertence.
Estar abertos a coisas novas, a novas energias e novos pontos de vista, propiciam revoluções positivas e duradouras - e à despeito do "desapego" estou em busca de tudo que pode ser duradouro. Um paradoxo, mas que faz todo o sentido pra mim.

Abandonar velhos conceitos equivale a libertar-se!
Porém, deve ser feito apenas quando se trata de uma necessidade interna. Não é possível forçar uma mudança quando os velhos conceitos ainda cabem em nossa vida, quando ainda ditam nossos comportamentos, naturalmente.

Sei que ainda não estou tão leve quanto gostaria, mas a novidade é que a vontade existe, e quando há vontade há êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu e Gostou? Leu e Não Gostou?
Comente assim mesmo... Seu comentário é muito importante para nós! rsss