domingo, 31 de outubro de 2010

Palavras de uma não-alienada-atualmente apática

Ouvi de tudo nestas eleições...
Neste ano, aliás, somente observei e ouvi.
Houve confusões dentro e fora dos partidos - e isso

de fato não é uma nenhuma novidade - entre outras coisas, sobre quem apóia quem, ou sobre quem seria
o vice!
 

Vi principalmente campanhas populares “regionais”, elitizadas ou não, comparando os currículos dos candidatos, mencionando fatos passados de um deles que ia de vida clandestina a ações armadas... Tudo isso, tentando reverter um resultado que já estava certo, desde o início, infelizmente.

Não é difícil chegar a esta conclusão, mesmo eu que já estou há algum tempo distante dos assuntos políticos... Desculpe-me o terrível jargão, mas somos de fato o rebanho, não tão assustado como antes, mas suscetível às opiniões da mídia (oficial) a que atinge principalmente aquela parte mais “desprovida” de visão crítica. A mídia que funciona, neste caso como um “cão pastor”. [risos]

É mais ou menos assim...

De um lado está a sociedade que baseia-se entre outras coisas, principalmente em dados fornecidos pelos meios de comunicação que obviamente definem a escolha de um ou outro candidato, através de pesquisas de intenções de votos. Na dúvida, veja, “quem está ganhando?" Isso parece "simplório" demais, mas assim é a cabeça do povo!


Do outro lado está a política atual... Não são feitas campanhas ideológicas, e, acredito que não exista mais uma oposição bem definida, e nem situação! Os argumentos de campanha dos partidos são iguais - o das “privatizações” está sempre presente – assim como devem ser iguais as intenções dos candidatos e seus planos de governo - com maior ou menor abertura à corrupção.

Enfim... A despeito da crença sobre os eleitores serem “conservadores” neste país, uma mulher que causa desconforto chegou à presidência, eleita pela maioria que vai arcar com as conseqüências de sua miopia.
Só nos resta torcer para que a "bruxa" não seja tão feia!


No entanto, para toda notícia não muito agradável, existe uma boa! A boa notícia é que vi meus antigos professores da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, onde fiz minha pós, participarem na TV e Rádio da cobertura do segundo turno destas eleições!

Bem, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu e Gostou? Leu e Não Gostou?
Comente assim mesmo... Seu comentário é muito importante para nós! rsss